Fundadores - SMZTO Franquias

FUNDADORES



Pedro Moraes e Joyce Moraes - fundadores da Terça da Serra

A marca foi criada em 2014, pela médica Dra. Joyce em Jaguariúna, quando ela percebeu a falta de instituições de longa permanência para idosos com a qualidade necessária para atender seu próprio avô. A partir de então, ela estudou tudo sobre o tema e fundou a Terça da Serra - Residencial Sênior, uma casa de repouso para idosos com um conceito totalmente inovador em estrutura e metodologia de cuidados.

Desde 2018 estamos em contato com o grupo SMZTO, mas foi em 2020 que surgiu a proposta para sermos sócios! Foi um processo longo de conhecimento e aproximação e tem sido muito positivo para nós como empresa, como marca e como profissionais. O nosso know-how de quase 10 anos de fazer os residenciais para idosos e cuidar de pessoas, aliados ao know-how de mais de 30 anos em franquias da SMZTO, potencializaram o nosso crescimento de forma acelerada e sustentável.


Paulo Morais - CEO e sócio fundador da Espaçolaser.

A marca surgiu do encontro de Paulo Morais, Ygor Moura e Tito Pinto em 2004. A ideia dos 3 fundadores foi democratizar um tratamento incrível, a depilação a laser, que até aquele momento estava restrito apenas às pessoas de alto poder aquisitivo. Hoje a rede atende mais de 600 mil clientes todos os meses.

Em 2015 os sócios fundadores se uniram à SMZTO e à Xuxa, para juntos criarem a franqueadora da rede. A partir dessa união a rede cresceu de forma acelerada, saindo de um universo de cerca de 40 lojas para 647 nos dias de hoje. Além disso, a rede conta com mais de 80 Franqueados que são felizes com a empresa e entendem o valor da Espaçolaser.


Dr. Paulo Zahr - fundador da OdontoCompany

A marca surgiu há 30 anos com o propósito de trazer odontologia tecnológica e acessível a todos os brasileiros.

Eu e Semenzato iniciamos nossa sociedade em outubro de 2010, com objetivo de levar nossa empresa para todas as cidades do país. SMZTO sempre foi uma empresa muito influente no mundo do franchising, e isto abriu as portas para ODONTOCOMPANY mostrar o quanto é competente na gestão de clínicas, e fazer franqueados crescerem e terem um negócio lucrativo.

Em 2019 compramos a Oralsin como parte de nossa estratégia de consolidação do mercado. Tínhamos várias opções mas eu particularmente conhecia bem o trabalho da rede e foi uma boa compra.

Em 2021 nos tornamos a maior rede de odontologia do mundo. Tudo isso só está sendo possível graças à nossa união. Temos ainda muito a fazer neste mercado e estamos já planejando isso juntos.


Georgios Frangulis - fundador da OAKBERRY

A marca surgiu em 2016 para atender a uma demanda pouco explorada no mercado de alimentação, o fast food saudável. Desde então, nos tornamos líderes de mercado globais em açaí com mais de 400 unidades em 20 países. Desde 2018 a SMZTO pôde nos ajudar com sua vasta experiência no mercado de franquias brasileiro; ajudando na estratégia de expansão e no crescimento da marca.


Glaucio Athayde e Robson Fejoli - fundadores do Instituto Gourmet.

O Instituto Gourmet surgiu em 2014 em Serra e rapidamente foi um sucesso, pois democratizou a formação profissional na gastronomia, gerando renda para todos que queriam viver da área. Em 2016 decidimos que pilotaríamos mais uma unidade, agora no estado do Rio de Janeiro para validar e formatar o modelo de negócios. Em menos de um ano iniciamos a expansão da marca pelo franchising.

No ano seguinte, após convite do Semenzato, iniciamos as reuniões para uma possível sociedade que se concretizou em janeiro de 2020. Nosso objetivo com a sociedade com a SMZTO foi principalmente uma parceria estratégica, aumentando a visibilidade da marca, mas principalmente gerando governança e profissionalização da franqueadora para um crescimento estruturado e sustentável. Em resumo, estamos muito felizes com a decisão que tomamos!

A nossa integração ao grupo SMZTO aconteceu em dezembro de 2019, na 1º edição da Convenção Nacional de Franqueados. Desde então, essa parceria nos trouxe mais governança, estruturação de processos, novos projetos e aceleração no processo de crescimento da marca.


William Alves e Luis Lanaro - fundadores do belle.club

O belle.club surgiu pois percebemos que os salões de beleza não haviam acompanhado as evoluções pelas quais o mundo passou. A mulher hoje é independente, empreendedora, ocupa posições importantes na sociedade, mas continua fazendo visitas a salões muito parecidos com os que suas avós frequentavam.

Esse modelo não atende nenhuma das partes envolvidas: as clientes enfrentam dificuldades para agendamento, serviços demorados e preços poucos acessíveis; as profissionais da beleza sofrem com a sazonalidade e ficam muito tempo ociosas; e os salões não conseguem muitas vezes fechar as contas no final do mês, principalmente nos períodos fora dos picos de procura.

Nossa proposta é oferecer serviços práticos e acessíveis, com pagamento recorrente. Assim conseguimos facilitar a vida das mulheres, propiciar oportunidades de trabalho para nossas profissionais parceiras e gerar previsibilidade de caixa para nossas lojas. Quando abrimos a primeira unidade do belle.club, em Sorocaba há 3 anos, já tínhamos muito claro que nosso crescimento seria por meio de franquias. Por isso, antes mesmo da abertura para os primeiros atendimentos a preocupação com padronização, processos e construção de um negócio escalável era muito presente.

Se nossa preocupação era construir um modelo franqueável, nosso sonho era estar na SMZTO - uma referência no franchising nacional.

Fizemos um primeiro contato ainda no primeiro ano do negócio, mas ainda estávamos muito “verdes” para uma expansão. Porém, em 2019 surgiu uma outra oportunidade de apresentar nosso modelo e, mais maduros, conseguimos fechar a parceria.

Ter um grupo como a SMZTO referendando nosso projeto nos deu ainda mais ânimo para construir a maior e mais inovadora rede de salões de beleza do Brasil.


Matheus Fattori, Gabriel Slenes e Philip Martin - fundadores do GUA.CO

Nas últimas 2 décadas o fast-food teve um declínio constante em sua taxa de crescimento no exterior, e novos players entraram para preencher esse "gap" de mercado - a maioria deles no segmento novo chamado fast-casual. Essa mesma tendência está começando a afetar o Brasil: mais e mais as pessoas comem fora de casa e estão se preocupando com a qualidade de sua alimentação. O fast-casual une as melhores qualidades do casual-dining e do fast-food: a cozinha de um restaurante de verdade, que produz tudo de forma natural, fresca, e diária e a linha de atendimento e finalização rápida dos pratos de forma personalizada, sem atendimento na mesa. Existem vários tipos de restaurantes fast-casual, mas o que mais cresceu no mundo até então foram os da culinária mexicana, com o seu carro chef: O BURRITO.

A origem do nome do restaurante remete ao guacamole, uma receita asteca típica elaborada de quatro ingredientes que quando misturados se elevam a outro patamar.

GUA.CO > Guacamole Company

A verdade é que tivemos muita sorte, pois éramos uma empresa pequena, e já no começo estávamos atendendo cerca de 200 clientes por dia. Aí já percebemos que o negócio ia fazer muito sucesso. Em meados de 2017, a SMZTO conheceu o GUA.CO através dos nossos conteúdos nas redes sociais. Por sorte, o Bruno Semenzato conhecia o Chipotle e sabia que não havia nada parecido no Brasil, vendo uma oportunidade no GUA.CO. Assim, agendamos uma visita da SMZTO na nossa loja, onde demonstraram muito interesse e começou a nossa parceria.

O interessante é que quando abrimos o restaurante em 2016, nós pensávamos em fazer do GUA.CO uma rede, mas pouco conhecíamos deste mercado e não sabíamos se o melhor era ter lojas próprias ou abrir para franquias. Percorrendo esse caminho desde o início, descobrimos que franquear era um bom modelo para o GUACO e a SMZTO chegou no momento certo, tornando-se uma grande parceira que nos ajudou a desenhar o nosso modelo de franquias.

A SMZTO abriu portas para que acelerássemos todas as soluções de problemas existentes naquele momento, desde supply chain, questões jurídicas e elaboração da COF (Circular de Oferta de Franquia). A partir daí, recebemos contato de muitas pessoas interessadas em investir no GUA.CO, e agora estamos preparados para uma expansão robusta, com todo o auxílio necessário da holding. Desde que começamos a fazer parte da SMZTO, abrimos nossa segunda loja própria, além de 2 lojas franqueadas, e vendemos 3 unidades franqueadas.


Bruna Vasconi - fundadora do Peça Rara

O Peça Rara surgiu da vontade e necessidade de mudarmos o mercado de 2º mão no Brasil, começando por Brasília. Na época não se ouvia falar e não tínhamos essa cultura e realidade. Hoje depois desses anos de trabalho já vemos um grande avanço nesse sentido, inclusive com outras empresas fazendo trabalhos parecidos.

A sociedade com a SMZTO aconteceu no final do ano passado. Desde então nos sentimos mais fortes e de fato estamos a cada mês nos profissionalizando mais. Não apenas a força do grupo e do nome mas de fato a contribuição diária da SMZTO tem nos dado muito segurança para crescermos ainda mais.


Marcos Rodrigues - fundador do Greenjoy

Em 2008 existiam pouquíssimas opções de lugares que ofereciam comidas saudáveis, que fossem realmente gostosas e com preço justo em SP. Assim, além de sentir essa falta para o meu próprio consumo, também percebi que existia muita demanda por isso e pouca oferta. Foi aí que vi uma grande oportunidade de mercado e a ideia surgiu. Com a ideia em mente, convidei o Fernando que era amigo de infância a fazer parte do negócio e ele topou na hora. Então, ficamos por 1 ano desenvolvendo plano de negócios, fazendo testes, cursos, pesquisas, etc. E em 2009 abrimos a primeira unidade da Greenjoy.

Em 2018, tínhamos um cliente fiel na Greenjoy da João Cachoeira. Ele trabalhava no mercado financeiro e era amigo do Bruno Semenzato, e foi quem apresentou a marca para a SMZTO como uma excelente opção de investimento. A partir daí, ficamos conversando por aproximadamente 1 ano até virarmos sócios.